Prefeitura de Tucano dá início a recadastramento de imóveis e terrenos

Cada passo em direção a um futuro melhor requer um trabalho dedicado. Para alcançar todas as áreas do município e promover maior segurança à população, a Prefeitura de Tucano iniciará, na próxima segunda-feira (26), o mapeamento territorial da cidade. A ação começará por Caldas do Jorro e seguirá no distrito pelos próximos 60 dias, realizando o registro dos imóveis e domínios tucanenses.

Para realização do mapeamento, agentes da prefeitura visitarão as propriedades e terrenos locais com objetivo de preencher um questionário a respeito das características e condições das edificações. Eles estarão devidamente unfiormizados e identificados. O acolhimento e recepção dos agentes são fundamentais para eficácia da ação, que visa promover diferentes benefícios à cidade.

“O recadastramento municipal imobiliário é necessário para que possamos conhecer todo o nosso território de forma mais precisa. Os reflexos disso são a maior agilidade e facilidade nas transações imobiliárias futuras, a garantia de maior confiabilidade nesses procedimentos, além do impedimento de construções irregulares que possam gerar transtornos ao desenvolvimento urbano e rural”, explica o Secretário Municipal de Administração e Finanças, José Rone Bitencourt.

Para o prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho, essa é uma ação necessária para uma maior organização e otimização no planejamento urbanístico da cidade. “É preciso que tenhamos informações atualizadas sobre a ocupação do nosso solo para que o crescimento seja devidamente projetado e ordenado. É uma ação importante para o nosso presente, mas fundamental para o nosso futuro”, enfatiza.