Prefeito de Tucano concede coletiva de imprensa online sobre os 100 dias de gestão

A prefeitura de Tucano completa 100 dias da nova gestão neste sábado (10) e, para celebrar esse marco, o prefeito da cidade, Ricardo Maia Filho, concederá uma coletiva de imprensa online. A transmissão será realizada na próxima segunda-feira (12), às 15h, pelo canal oficial da prefeitura no YouTube.

A entrevista tem como principal pauta o balanço das ações realizadas nos 100 dias da gestão. Serão tratados assuntos como o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19, as medidas adotadas pelo município para controle da pandemia, realização de obras públicas, execução do cronograma da coleta de lixo no município, ações de cuidado e valorização do meio ambiente, desempenho das aulas remotas, entre outros.

“É nosso dever prestar contas sobre o que temos feito pelo município. Considerando o cenário da pandemia, optamos por veicular a coletiva pela internet porque, além de alcançar a imprensa e demais cidadãos, é uma forma de evitar aglomerações”, afirma o gestor.

Transparência

Em fevereiro, Ricardo Maia Filho também concedeu uma coletiva de imprensa aos profissionais da comunicação de Tucano e região. Na ocasião, foram abordadas as ações que estavam em andamento no primeiro mês da gestão. Após exposição das pautas pelo prefeito, os jornalistas puderam se posicionar e levantar questionamentos.

“A iniciativa de convocar a imprensa para tratar dos avanços da cidade é uma forma de demonstrar o nosso compromisso em realizar os planos que temos para Tucano. O povo precisa acompanhar nosso trabalho para que possamos entregar cada vez mais resultados”, diz o vice-prefeito, Robson Ferreira.

De acordo com Thiago Nascimento, Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, que está à frente das ações de comunicação do município, a imprensa local e regional já foi convidada. “Os profissionais de jornalismo poderão participar, enviando questionamentos, que serão transmitidos durante a live. Será um momento importante de interação da imprensa com a gestão municipal para levar informações oficiais à população”, destacou.