Postos de saúde de Tucano retomarão atividades em fevereiro

A partir de 1º de fevereiro, os Postos de Saúde da Família (PSFs) de Tucano voltarão a funcionar. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, consultas poderão ser agendadas em todos os postos da sede e da zona rural.

A informação foi anunciada em entrevista à rádio Tucano FM na manhã desta sexta-feira (22). “Além dos serviços já oferecidos, iremos incluir atendimento odontológico no PSF Padre José Gumercindo, localizado na sede”, contou. A gestora disse, ainda, que já há planejamento para extensão do serviço de odontologia à outras unidades do município.

A reabertura dos postos é um passo importante para o cuidado da saúde dos tucanenses. Os PSFs estavam fechados devido ao encerramento de contratos feito na gestão passada, sob alegação de contenção de gastos.

Entrevista

Na oportunidade, além de falar sobre a reabertura dos PSFs, a secretária esclareceu dúvidas dos ouvintes sobre a primeira fase da campanha de vacinação. De acordo com Denise, “as vacinas foram poucas, mas já é uma vitória na luta contra a pandemia. Estamos na expectativa para a chegada de mais vacinas”, disse.

Denise Correia afirmou que todas as pessoas vacinadas nessa primeira etapa serão comunicadas quando a remessa com as segundas doses chegar para cumprimento do ciclo de imunização.