Novo cronograma da coleta de lixo começa a valer no município em 1º de fevereiro

Visando melhorar a rotina de coleta de lixo em toda cidade, a prefeitura de Tucano elaborou um cronograma para recolhimento de resíduos que começará a ser executado a partir de 1º de fevereiro.

Caminhões coletores, caçambas e diversos profissionais irão se revezar entre a sede, distritos e povoados para regularizar a coleta. Vale ressaltar que a limpeza realizada após a feira livre aos sábados (na sede) e aos domingos (em Caldas do Jorro) será mantida.

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Belmiro Ferreira, tem acompanhando todo o planejamento . “A gestão tem investido bastante para acabar com os pontos desordenados de descarte de lixo. Esperamos que, com a divulgação do cronograma, a população também faça a sua parte”, comentou.

O prefeito Ricardo Maia Filho também reforçou a importância da participação popular. “O cuidado com o lixo é uma responsabilidade coletiva. Descartar os resíduos nos dias e horários compatíveis com os roteiros do cronograma ajuda, não só a manter a cidade limpa, como a eliminar possíveis focos transmissores de doenças, preservar o meio ambiente e garantir a qualidade de vida de todos os tucanenses”, afirmou.

O cronograma está publicado no Instagram da Prefeitura.