Novo Centro de Atendimento da Covid-19 tem obras avançadas na sede de Tucano

Tucano terá um reforço na luta contra a pandemia. As obras para instalação de um novo Centro de Atendimento da Covid-19 já começaram na sede do município. O Centro será localizado na rua João Ferreira Santos (atrás do Banco Bradesco). A previsão é de que a unidade comece a funcionar a partir de junho.

“O espaço estava em desuso e foi cedido para que pudéssemos equipá-lo com os instrumentos necessários ao monitoramento da Covid-19. Assim, poderemos desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas do Jorro e ampliar os cuidados com a população”, explica o Diretor Municipal de Saúde, Victor Manoel Dias.

O foco do Centro de Atendimento é orientar as pessoas com suspeita da doença e fazer a testagem – se necessário – para, em seguida, conduzir adequadamente cada caso. Atualmente, a UPA Covid-19 em Caldas do Jorro está sobrecarregada com o alto volume de pessoas que apresentam os sintomas provocados, ou não, pelo Coronavírus.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, o Centro de Atendimento na sede é um avanço importante para com a saúde pública de Tucano. “Isso demonstra todo o nosso empenho em oferecer maior assistência às pessoas sintomáticas. Além disso, também estamos ampliando a campanha de vacinação, abrangendo novos públicos”, conta a gestora.

Campanha de Vacinação

Na última segunda-feira (03), foram aplicadas primeiras e segundas doses no posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção, na sede. As primeiras doses foram destinadas para idosos(as) de 60 anos ou mais, agentes da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar com 40 anos ou mais, profissionais da Educação com 40 anos ou mais, agentes de limpeza pública com 40 anos ou mais e pessoas a partir de 18 anos com Síndrome de Down, transplantadas e/ou imunossuprimidas.

Já as segundas doses foram aplicadas em idosos(as) entre 63 e 69 anos, bem como nos agentes da Guarda Civil Municipal e Polícia Civil com 50 anos ou mais. Dessa forma, o município segue aguardando a disponibilização de novas vacinas pelo Ministério da Saúde e o encaminhamento até a cidade por meio do Governo do Estado.