Nova rede de abastecimento e poço artesiano são instalados em Varzinha do Curtume

O abastecimento de água na zona rural de Tucano tem sido grande foco de ações por parte da Secretaria Municipal de Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Esta semana, a comunidade contemplada foi Varzinha do Curtume, que está recebendo uma nova rede de abastecimento e um novo poço artesiano.

“As reclamações sobre água salobra sempre foram constantes na região. Buscamos estratégias para melhorar a qualidade da água – recurso essencial para a vida de qualquer pessoa”, afirma o titular da pasta, Romilson Oliveira.

De acordo com o gestor, a rede geral de abastecimento conta com 1.800 metros e também foi realizada uma extensão da rede elétrica com 400 metros para atender a bomba d’agua. O investimento total de instalação está em torno de R$ 50 mil.

“Estamos aplicando recursos e esforços onde precisam ser aplicados. Melhorar a qualidade da água na zona rural é um passo enorme e necessário para a construção do futuro da nossa gente”, afirma o prefeito Ricardo Maia Filho.