Nova bomba d’água é instalada no distrito de Jorrinho nesta quinta-feira (20)

O distrito do Jorrinho ganhou, hoje (20), uma nova bomba d’água. A operação contou com a presença do prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho, e do Secretário Municipal de Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Romilson Oliveira.

“A bomba foi substituída porque a antiga, mesmo que em funcionamento, não atendia à demanda da população. Recebíamos muitas reclamações e pedidos dos moradores para que efetuássemos a troca”, explica o Secretário.

A ação faz parte das estratégias de abastecimento de água que a gestão vem executando. O principal objetivo é promover uma melhor qualidade de vida aos tucanenses e evitar dificuldades na realização de atividades básicas e essenciais do dia a dia.

“Temos trabalhado para levar água potável a toda população, especialmente às pessoas com regiões de difícil acesso. Sem água não tem vida e abastecer o nosso povo é um compromisso levado a sério pela gestão”, afirma Ricardo Maia Filho.

Mais ações

Recentemente, também foi instalada uma nova rede de abastecimento e um poço artesiano na comunidade de Varzinha do Curtume. Além disso, carradas de águas também têm sido entregues e a manutenção em poços e equipamentos também tem acontecido nos povoados.