Mais de 2 mil mulheres serão atendidas em rastreamento contra o câncer

27/11/2017

A Prefeitura Municipal de Tucano, através da Secretaria de Saúde, iniciou neste sábado (25), o programa de rastreamento contra o câncer de mama. O projeto faz parte de uma parceria com o Governo do Estado.

Os atendimentos foram iniciados hoje, às 7 da manhã, e prosseguem até o dia 13 de dezembro. Durante esses dias, mais de 2 mil mulheres serão atendidas, gratuitamente pelo projeto.

Na manhã deste sábado, 75 pessoas foram atendidas no povoado de Pé de Serra. “Pela manhã o atendimento ocorreu dentro do planejado. À tarde, a programação é atender esse mesmo número de mulheres”, disse o secretário de Saúde, Nilson de Santana.

RASTREAMENTO
Na próxima segunda-feira, dia 8, o atendimento será realizado no distrito da Rua Nova, nos dois períodos – manhã e tarde. A previsão é atender 150 mulheres, a partir das 7 horas da manhã.

O secretário de Saúde reforça a necessidade da participação das mulheres nessa campanha. “O exame de mamografia é imprescindível para o diagnóstico do câncer de mama. Por isso, é muito importante a participação das mulheres”, destacou.

A campanha de rastreamento de câncer de mama tem o total apoio da Prefeitura Municipal de Tucano. “Estamos oferecendo toda infraestrutura para atender as necessidades da campanha, assim como contribuir para a promoção da saúde da mulher”, garantiu o prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr. Sérgio).