Prefeitura Itinerante leva vários serviços ao Arapuá

10/11/2017

Os moradores do Arapuá e povoados vizinhos estarão sendo atendidos, durante toda esta sexta-feira (10), pelo projeto Prefeitura Itinerante do Governo Municipal. A iniciativa reúne os vários serviços da Prefeitura de Tucano em um único lugar.

Desde o início da manhã, todos os serviços estão disponíveis na Escola Municipal Gasparina Moreira Rocha, no povoado do Arapuá. São palestras em diferentes áreas, além de atendimento médico e odontológico, atualização do Bolsa Família, além de corte de cabelo, brincadeiras, entre outros.

O agricultor Hermes Lima de Jesus, de 54 anos, do Poço Redondo, aproveitou a oportunidade para fazer consulta médica. “Fui muito bem atendido. Estava mesmo precisando de uma avaliação de minhas taxas de colesterol”, disse.

MAIS MÉDICOS

Os médicos, do programa Mais Médico, também participam do projeto Prefeitura Itinerante. Seu Brasilino de Jesus, 69 anos, se deslocou do povoado da Lagoa Cavada para ser atendido.
“Há muito tempo que não fazia uma avaliação ou até mesmo uma consulta com um médico. Trabalho muito e não tenho tempo. Mas hoje foi tudo muito bom”, avaliou o agricultor.

O médico cubano, Elder Campos, 30 anos, ressaltou a importância do projeto Prefeitura Itinerante. “Essas ações preventivas ajudam a identificar, entre outras coisas, pacientes que às vezes carregam até mesmo doenças crônicas, mas não sabiam. Assim, eles podem ser tratados”, destacou.

O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), e todos os secretários municipais participam da ação. “A nossa ideia é levar os serviços municipais àqueles que mais precisam e estão mais distantes”, ressaltou o prefeito.