Prefeituras mobilizadas por mais recursos

26/10/2017

A Prefeitura de Tucano está participando do movimento Pró-Município, organizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB). Esse movimento quer chamar a atenção de pautas prioritárias e da crise que afeta os municípios.

Na manhã desta quinta-feira (26), prefeitos de várias cidades da Bahia estão mobilizados em uma marcha, em Salvador. O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), participa da mobilização.

“É muito importante que neste momento os prefeitos, especialmente, se mobilizem e provoquem essa discussão em torno dos efeitos da crise nas cidades, inclusive, de menor porte”, ressaltou o prefeito.

MOBILIZAÇÃO

Como parte da mobilização, as prefeituras das diversas regiões do estado da Bahia estenderam uma faixa preta, como símbolo de luto pela atual crise financeira.

A marcha de prefeitos nesta manhã tem como destino à Assembleia Legislativa da Bahia, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

No Plenário da Assembleia, acontece a sessão especial para discutir demandas dos municípios baianos. A programação continua no período da tarde, com retorno previsto para 13h30, para o Diálogo Municipalista com a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Às 15h, será realizado o ato de entrega da Pauta Prioritária aos senadores e deputados federais baianos.

A última pauta da tarde acontece às 16h, com o tema “Modernização da Gestão Pública. O movimento, que também acontece em todos os estados do Brasil, tem apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

As prefeituras da Bahia fecharão as portas, mas os serviços essenciais serão mantidos.