Medidas restritivas são prorrogadas em Tucano com publicação de novo decreto

O combate à pandemia em Tucano continua e, como forma de frear a disseminação do Coronavírus, as medidas restritivas seguem passando por ajustes. O Decreto Municipal nº 222, publicado hoje (28), prorroga as ações adotadas no município e estipula novos prazos para adequação de determinados serviços e funcionamento de estabelecimentos comerciais.

As feiras livres estão mantidas ao sábados, na sede, e aos domingos em Caldas do Jorro, assim como os banhos nas fontes de águas termais de Caldas do Jorro e Jorrinho entre as 05h e as 18h, até o dia 05 de julho.

Também de acordo com o documento, bares e restaurantes terão o tempo de atendimento presencial alterado, podendo ficar abertos até as 20h30. A entrega de alimentos por delivery está permitida até as 00 horas e os protocolos sanitários estabelecidos pelo Decreto Municipal nº 135 devem ser seguidos. Já a venda de bebidas alcoólicas estará suspensa entre as 18h de quinta-feira (01), até as 05h de segunda-feira (05).

Em se tratando do toque de recolher, o Decreto Municipal nº 223/2021 alterou o horário do Decreto nº 222. Este passa a ser das 22h à 05h, em todo território tucanense, até o dia 08 de julho. É importante reforçar que a restrição não se aplica à necessidade de locomoção aos serviços de saúde, à compra de medicamentos e em situações de urgência comprovadas.

Vacinação

Durante o dia, uma ação foi realizada durante a aplicação das vacinas contra a Covid-19 no posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção (sede). Além de música ao vivo para celebrar a alegria dos festejos juninos, o público – que pôde receber a dose do imunizante na modalidade drive-thru – também doou alimentos não perecíveis que serão destinados à famílias carentes da zona rural.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, a ação terá continuidade na próxima quarta-feira (29), no Centro de Saúde em Caldas do Jorro. “Estamos intensificando a vacinação e ação solidária. É uma forma de cuidarmos do tucanenses de diferentes formas. A iniciativa hoje foi muito bem recebida e estou certa de que teremos a mesma eficácia no drive-thru do dia 30 de junho”, afirma.

A vacinação acontecerá das 8h às 16h. Para garantir o recebimento do imunizante, será necessário apresentar o CPF ou cartão do SUS, documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação.

Atualizado em: 29 de julho de 2021