Investimentos em educação e esportes são destaque durante Agenda Positiva 200+

Na busca de um futuro digno à população, oferecer um ensino de qualidade às crianças e jovens tucanenses faz toda a diferença. Por isso, a Agenda Positiva 200+ teve grande abrangência na área da Educação, promovendo entregas e dando o primeiro passo para a construção de novas unidades escolares em diferentes pontos do município.

A Escola Municipal Pio Miranda Bastos, na sede, foi a primeira entrega da área no dia 31 de julho. O prédio foi totalmente reformado e climatizado, a fim de proporcionar mais qualidade de trabalho aos profissionais que atuam na unidade, bom como melhores condições de aprendizagem aos(às) alunos(as) que ali frequentam.

A Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo, acompanhou a entrega e celebrou os investimentos realizados. “Ter uma escola totalmente requalificada oferecerá mais qualidade de trabalho aos profissionais que atuam aqui, além de mais qualidade na aprendizagem dos alunos. Isso é muito significativo, pois estamos vendo as evoluções gradativas na Educação do município”, afirmou a gestora na ocasião.

Outro colégio que será modernizado e climatizado é a Escola Municipal Theotônio Martins, também na sede de Tucano. A unidade terá preservada toda a estrutura histórica da edificação, mas, internamente, serão requalificadas as sete salas de aula, salas para coordenação, direção, pedagogia, e os demais espaços como a biblioteca. Além disso, uma unidade de alimentação também será instalada.

Licitações e esportes

O prefeito, Ricardo Maia Filho, também assinou ordens de licitação para diferentes ações. Durante a entrega da nova sede da prefeitura, o gestor divulgou a construção de duas novas creches – uma no bairro Araticum (sede) e outra em Caldas do Jorro, além da construção de uma escola com seis salas de aula no distrito do Tracupá.

A ordem de licitação também foi assinada, referente à construção de cinco quadras poliesportivas localizadas no bairro do Cruzeiro (sede) e nos povoados Pé de Serra, Mandacaru, Olhos D’água e Arapuá.

Os investimentos no esporte têm tido destaque na gestão. Um dos exemplos foi a entrega da total reforma e requalificação do Ginásio José Alves de Farias, em Caldas do Jorro, realizada também durante a Agenda Positiva 200+. O local sediará a realização de projetos sociais com intuito de incentivar as crianças e jovens de todo o município a se desenvolverem e se tornarem grandes atletas.

“Nós estamos elaborando projetos relacionados não só ao futebol, mas também handebol, artes marciais, que contemplarão nossas crianças e jovens. Assim, estamos fortalecendo o esporte e dando oportunidade e acessibilidade à população do nosso município”, afirmou Ricardo Maia Filho no último sábado.