Divulgada lista de artistas homologados para recebimento do auxílio municipal

A lista dos artistas cadastrados para recebimento do auxílio municipal foi divulgada, neste sábado (10), pela Prefeitura de Tucano. A relação pode ser conferida no endereço www.tucano.ba.gov.br/artistas e apresenta os nomes que serão contemplados pelas três parcelas no valor de R$ 200. O pagamento está previsto para começar ainda no mês de abril.

“Desde o início da gestão, temos acompanhado a questão dos artistas locais e nos sensibilizado com a situação da categoria. Proporcionamos esse benefício com recursos próprios, contudo, em paralelo, temos nos articulado junto aos dirigentes de Cultura do Estado para avançar com o Projeto de Lei nº 795/2021 em Brasília. Sabemos que a pandemia afetou diversos nichos sociais, mas a classe artística foi a primeira a ter os trabalhos suspensos e ainda não há previsão de retorno”, explica o Secretário Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Thiago Nascimento.

O Projeto de Lei nº 795/2021 trata sobre a flexibilização dos recursos da Lei Aldir Blanc que não foram emprenhados pelos estados e municípios. Na última terça-feira (06), o Secretário participou de uma reunião online com autoridades do âmbito cultural para tratar do assunto.