Dia do Evangélico: Veja o que abre e o que fecha no feriado municipal

O dia do Evangélico é considerado feriado no calendário oficial de Tucano. A data foi deferida por lei pelo Poder Executivo Municipal, entrando em vigor no dia 15 de Maio de 2006 e é comemorada nesta quinta-feira (23).

Confira o que estará em funcionamento durante o dia no município.

Comércio geral
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o comércio deve fechar, com exceção de alguns pontos comerciais que devem abrir até meio-dia. Supermercados devem funcionar até as 13h, e as farmácias terão seus horários de funcionamento normal, algumas até às 19h e outras até as 22h.

Bancos
Ainda segundo a CDL, não haverá atendimento nas agências bancárias, exceto em alguns correspondentes, até o meio dia.

Coleta de lixo
O serviço público de coleta de lixo irá funcionar normalmente.

Saúde
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, somente os atendimentos de urgência e emergência estarão em funcionamento.

Demais serviços públicos
Os órgãos e departamentos públicos que trabalham com plantão, como o Conselho Tutelar e Casa Lar, também funcionarão durante o feriado. Os demais serviços municipais não terão atendimento.