Conferência avalia Plano Municipal de Educação de Tucano

Foi realizada na terça-feira (14), no auditório da Faculdade Ages, em Tucano, a III Conferência Municipal de Educação de Tucano, evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Fórum Municipal de Educação – FME e Comissão Municipal de Educação – CME, que avaliou e discutiu as metas do Plano Municipal de Educação – PME, aprovado em 2015 e com vigência de 10 anos.

Com o tema central “Em defesa da democracia, da diversidade e da educação pública com participação popular”, a conferência contou com a participação de professores, gestores, vereadores, estudantes, pais de alunos e entidades representativas dos setores da educação no município.

De acordo com a Secretária de Educação do Município, Gerusa Araújo, a Conferência é uma preparação para as Conferências Estadual e Nacional, propondo políticas públicas na área da educação.

“É o momento de repensar e avaliar o plano que foi construído em 2015. O contexto foi modificando ao longo do tempo e é preciso atualizar, avaliar, para saber que diretrizes teremos para os próximos anos”, disse.

“No nosso planejamento estratégico, a gente prioriza as ações do PPA e do PME e fazemos um alinhamento para que a gente consiga alcançar os objetivos propostos nesses três principais objetivos”, completou.

Além de avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação (PME), com destaque específico ao cumprimento das metas e estratégias estabelecidas, também foram avaliados os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais.

Além disso, o Regimento Geral da Conferência Municipal de Educação de Tucano foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.