Comitê de Ensino Remoto apresenta plano de trabalho para toda comunidade escolar

Buscando informar a comunidade escolar sobre as ações que têm norteado o ensino remoto em Tucano, a Secretaria Municipal de Educação realizará, na próxima quinta-feira (08), uma live no canal oficial da prefeitura no YouTube. Na ocasião, será apresentado o Plano Intersetorial – documento elaborado pelo Comitê de Ensino Remoto instiutído pela pasta.

A live acontecerá às 17h e contará com a presença do prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho, da titular da pasta de Educação, Gerusa Araújo, e do vice-prefeito, Robson Ferreira.

Gerusa Araújo reforçou o convite para toda a comunidade e frisou a importância de conhecer o conteúdo do Plano Intersetorial. “Esse plano foi elaborado com muita atenção e cuidado. Pensamos no momento de pandemia que estamos enfrentando, o que se torna um desafio a mais. Essa live é para que todos conheçam as ações que foram mapeadas e que serão seguidas pela Secretaria”.

O documento reúne todas as ações que precisam ser executadas, tais como as normas de segurança, gestão democrática, acesso às tecnologias digitais da informação e comunicação, currículo e práticas pedagógicas, formação de profissionais da Educação, Saúde, e condições de trabalho no sistema municipal de ensino, bem como comunicação e publicidade.

Acompanhandoas orientações da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), a Secretaria instituiu o Comitê Intersetorial, que objetiva o diálogo e a colaboração dos diferentes representantes da sociedade para o planejamento articulado das ações educativas em tempos de pandemia.