Campanha de vacinação em Tucano inicia aplicação de primeira dose para idosos(as) com 61 e 62 anos

Com a chegada de mais um lote de vacinas contra a Covid-19, a campanha de imunização em Tucano tem continuidade nesta semana. As 1.290 doses recebidas na última sexta-feira (23) foram destinadas à aplicação de segundas doses para o público de 65 a 69, bem como de primeiras doses para o público de 61 e 62 anos.

“Estamos adotando diversas estratégias para viabilizar a vacina em todo o município, contemplando cada vez mais pessoas. As equipes têm trabalhado durante fins de semana, tanto nos pontos fixos como na modalidade volante, tudo para cumprir o cronograma de vacinação” afirma o Diretor Municipal de Saúde, Victor Manoel Dias.

A aplicação do imunizante está acontecendo no posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção, na sede, bem como no Centro de Saúde e na Unidade Básica de Saúde Pedro Vicente Freire, ambas em Caldas do Jorro. O horário de funcionamento é das 08h às 17h.

Para o recebimento da vacina é necessário levar um documento com foto ou o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de CPF e a carteira de vacinação.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, que está acompanhando de perto toda a execução da campanha, o município está atendendo às metas estabelecidas e alcançando resultados positivos. “A expectativa por mais remessas só aumenta, pois desejamos ver todo nosso povo imunizado o quanto antes. Lamentamos a perda de mais três tucanenses neste fim de semana, inclusive dois jovens. Isso só evidencia o quanto esse vírus é perigoso, e o quanto precisamos continuar focados em fortalecer os tucanenses contra ele”.