Atualização do CadÚnico começa em Caldas do Jorro a partir da próxima segunda-feira (08)

Pela primeira vez em Tucano a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) acontecerá em dois pontos de atendimento ao público. Além da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, na sede, os beneficiários do programa Bolsa Família e demais usuários do CadÚnico também poderão recorrer ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em Caldas do Jorro.

A unidade, localizada na rua Antônio Penedo Filho, dará início ao serviço no dia 08 de fevereiro e funcionará das 08h às 12h e das 13h às 17h. “Estamos avaliando expandir o atendimento para outras localidades. Dessa forma, proporcionamos maior acessibilidade às pessoas, que não precisarão se deslocar somente à sede para atualizar o cadastro”, afirma o titular da pasta de Ação e Desenvolvimento Social, Wlisses Miranda.

O CadÚnico gera o Número de Identificação Social (NIS) que é utilizado para gerar desconto nas contas de energia elétrica e água, além de permitir a participação em programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, BPC/LOAS, Seguro Safra, além do próprio Bolsa Família.

Sobre o programa

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, voltado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade.

O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família. Em Tucano, cerca de 10 mil famílias recebem o benefício.